seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Região volta a contar com Edson Giriboni na Assembleia Legislativa em 2025

Postado à, 38 dias atrás | 5 minutos de leitura

Região volta a contar com Edson Giriboni na Assembleia Legislativa em 2025
O deputado estadual Edson Giriboni tomará posse como deputado estadual no próximo dia 6 de janeiro de 2025, às 14h, em uma cerimônia oficial no Salão Nobre "Campos Machado", localizado no Palácio 09 de Julho, sede do Poder Legislativo Paulista, na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201, no Ibirapuera. O evento marca o início de mais um mandato parlamentar, reforçando o compromisso de Giriboni com o desenvolvimento do estado de São Paulo.
 
O político volta à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), em janeiro, para representar a região. O engenheiro civil é o atual primeiro suplente do partido União Brasil e assume o posto do deputado estadual Edmir Chedid, eleito prefeito de Bragança Paulista. Este será o quinto mandato de Giriboni no Poder Legislativo do Estado.
 
Com uma trajetória marcada pelo comprometimento com as demandas e interesses da população do interior de São Paulo, especialmente na região sudoeste, Giriboni assume um papel central na defesa de causas coletivas e de políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável e o bem-estar dos cidadãos do interior paulista.
 
Giriboni tem um reconhecido compromisso com a transparência, ética e eficiência na gestão pública, o que contribuirá não apenas para a resolução dos problemas locais, mas também para a busca de soluções e a defesa de projetos mais amplos e abrangentes que beneficiem setores que aguardam ter suas demandas atendidas.
 
Giriboni foi o segundo candidato mais votado em Itapetininga (SP), com 16 mil votos válidos. Em todo o estado, obteve 59.087 votos. Ele assume o cargo em seu quinto mandato.
 
A Folha de Piraju agradece o convite que nos foi enviado pelo deputado para participar da solenidade de posse no dia 6 de janeiro.
 
A atuação de Edson Giriboni sempre foi fundamentada em princípios democráticos sólidos, que visam o fortalecimento das instituições e a garantia da participação dos cidadãos e dos representantes de categorias profissionais nas decisões que impactam a vida de todos os paulistas.
 
Dessa forma, o retorno de Edson Giriboni (que estava suplente) à Alesp não apenas reforça a força política da região, mas também enriquece a formulação de políticas públicas em âmbito estadual, além de abrir espaço nos debates e reivindicações de muitos setores.
 
Sua retomada às atividades parlamentares é, portanto, um marco para a promoção do desenvolvimento sustentável, da defesa do meio ambiente, da justiça social e, especialmente, do fortalecimento da democracia no estado de São Paulo.
Ele declara que a saúde será um de seus focos como deputado.
 
Região e Causas Coletivas
Além de recursos destinados a Piraju e outras cidades da região, Giriboni foi o deputado que, durante a pandemia, solicitou ao governo a inclusão dos portadores de Síndrome de Down na primeira etapa da vacinação. A proposta de Giriboni foi embasada em um estudo da Universidade de Oxford, que apontou que os portadores dessa síndrome têm dez vezes mais chances de agravamento da doença do que a população em geral. Por essa razão, essa inclusão foi uma recomendação do próprio Comitê de Vacinação do Reino Unido.
 
Nessa fase do plano estadual, ele também lutou pela inclusão dos povos indígenas, quilombolas e pessoas com 60 anos ou mais na etapa inicial da vacinação.
 
Carreira
Edson Giriboni, que nasceu em Itapetininga, é formado em engenharia civil pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e em administração de empresas pela Associação de Ensino de Itapetininga (AEI), com cursos de especialização na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
 
Foi vice-prefeito de Itapetininga e, em 2006, elegeu-se pela primeira vez deputado estadual. Em 2010, foi reeleito deputado estadual, mas foi convidado pelo então governador Geraldo Alckmin para ser secretário de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, cargo que ocupou até 2014.
foto Jornal Cruzeiro do Sul Sorocaba.