Os trabalhos para implantação da décima unidade de saúde do município de Piraju, no bairro da Codespaulo, seguem a todo vapor. Nesta semana o Diretor de Saúde, Paulo Sara, anunciou que recebeu sinal verde do prefeito José Maria Costa para que a implantação ocorra dentro do prazo determinado.
No início da semana Sara se reuniu com as enfermeiras Juliana Vetrone e Ana Paula Barbieri e com a representante da DRS - Bauru, Marcia Meira, para tratar do assunto. Depois da escolha do local, o principal desafio agora é a adequação do prédio para o funcionamento da ESF. A Unidade da Codespaulo funcionará no antigo Centro Comunitário da Codespaulo.
Na última quarta-feira, o Diretor de Engenharia do Município, Adriano Frigo Junior, participou de uma reunião no Postão com o Diretor Paulo Sara, para discutir as adequações que deverão ser feitas no prédio do antigo Centro Comentário.
Todos chegaram à conclusão de que o tempo que existe para a implantação da Unidade não é compatível com o tempo para a realização das reformas necessárias no prédio. A informação foi levada ao prefeito Zé Maria, que imediatamente autorizou que seja feita a locação de uma casa no bairro para o funcionamento provisório da Unidade de Saúde, enquanto as adequações são realizadas no prédio definitivo.
O anúncio foi feito na última quinta-feira pelo Diretor de Saúde, Paulo Sara durante o programa Pílulas de Saúde, transmitido ao vivo pela página da prefeitura de Piraju no Facebook.
O objetivo da prefeitura de Piraju e do Departamento de Saúde, é que até o final do mês de março na tenhamos atendimento na nova Unidade de Saúde Piraju, a ESF Codespaulo, que deverá atender quase 2.000 pessoas, moradores dos bairros Haydée Athiê, Nenê Motta, Maria Gonçalves da Motta Jardim Cristal 1 e 2.