Carlinhos Pneus, prefeito de Piraju com o prefeito de Itapetininga Jeferson, o diretor de agricultura de Piraju Luiz Otávio e assessor Murilo
► Na foto da capa de vários prefeitos da região que estiveram no evento no Hotel Beira Rio.

O prefeito Carlinhos com o seu colega prefeito de Palmital Luiz Gustavo e a prefeita de Presidente Venceslau Bárbara Vilches.
Piraju foi sede nesta terça-feira (25), do 9º Encontro de Prefeitos CBH Paranapanema, evento promovido pelo Comitê da Bacia Hidrográfica do Paranapanema. O encontro, realizado no Hotel Beira Rio, reuniu representantes dos 247 municípios que integram a Bacia Hidrográfica, contando com a presença de autoridades dos Estados de São Paulo e Paraná.
O tema central do evento foi a Gestão de Recursos Hídricos, abordando o papel do Comitê e do Poder Público Municipal na preservação e uso sustentável das águas. Entre os palestrantes, Henrique Veiga, superintendente de Planos, Programas e Projetos da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA), destacou os desafios e objetivos voltados ao saneamento dos municípios da Bacia do Rio Paranapanema durante a Capacitação Regulação e Gestão do Saneamento Básico. A prefeita de Presidente Venceslau e presidente do CBH Pontal do Paranapanema, Bárbara Vilches, também contribuiu com reflexões sobre o papel dos municípios na gestão hídrica.
O prefeito Carlinhos, retornando de compromisso em São Paulo, participou do evento e deu as boas-vindas aos presentes, ressaltando as belezas naturais de Piraju e a importância do encontro para o desenvolvimento regional. Representando o município, estiveram também o diretor do Departamento de Agricultura, Meio Ambiente e Defesa Animal, Luiz Otávio Motta, e o assessor do departamento, Murilo.
O evento reforçou o compromisso dos gestores municipais com a preservação da Bacia do Paranapanema, promovendo o diálogo e o fortalecimento das políticas de gestão hídrica na região.

