Maria Luísa Dalla Bernardina Rigolin é eleita para a Lista das Melhores Delegadas de Polícia do Brasil ! Censo 2022. Ela é de Sarutaiá e filha de Sirlene Garrote, diretora de Educação de Piraju e do vereador Djalma Dalla Bernardina. Atenção: ela está cotada para assumir a Delegacia da Mulher em Piraju (DDM) se for criada no município.
No momento há um movimento conjunto do Conseg local, prefeito José Maria, vereador Paulinho apoiado pelos colegas, deputados e de toda a comunidade de Piraju para que a seja instalada na cidade a DDM.
Segundo informações da policia civil local Piraju é um dos municípios com significativo número de ocorrências na esfera atendida pelas DDMs no âmbito da Seccional de Avaré. Importante frisar que as DDMs atendem violência contra mulheres, idosos e criançasentre outras áreas de pessoas vulneráveis.
Dra. Maria Luiza é Bacharel em Direito pela Universidade de Direito de ITU (FADITU), atualmente Delegada de Polícia do Estado de São Paulo, exercendo a função como Delegada Titular da Delegacia do Município de Capivari/SP e Delegacia de Defesa da Mulher de Capivari.
É Professora de Criminologia pela Academia de Polícia Dr. Coriolano Nogueira Cobra em SP (Concurso-2019). Participa do Projeto de Lei nº 3890/2020 – Visando a aprovação que institui o Estatuto da Vítima.
Faz parte do projeto “Mente Saudável” de iniciativa do projeto AVARC que tem por objetivo fornecer apoio aos profissionais da área da saúde e a todos aqueles que estiverem envolvidos no processo de vitimização causado pela pandemia.
Coautora do Livro “A constituição por elas” e do livro “Direito Penal Sob A Perspectiva Da Investigação Criminal Tecnológica”.
Integra a equipe multidisciplinar de especialistas das áreas da Educação, por meio da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e outras instituições, visando implementar a Lei nº 17.337/2021, que promove a capacitação de Profissionais da Educação do Estado de São Paulo (EFAPE).
Ela foi aprovada na CATEGORIA DEAM MULHER - Delegada da Mulher - entre as Melhores Delegadas de Polícia do Brasil no Censo 2021! , um prêmio que existe de 2017 instituído pelo Portal Nacional dos Delegados & Revista da Defesa Social.
O nome dela foi aprovado após análise de seu excelente histórico, conhecimento e recomendações recebidas, como um dos MELHORES DELEGADOS DE POLÍCIA DO BRASIL em 2021, nessa categoria.
Segundo o Portal "a verificação do histórico do delegado de polícia é uma forma de valorizar ainda mais seu empenho. A sociedade deseja conhecer os delegados que são dedicados à busca de melhoria da atividade jurídica e funcional, amparo imprescindível para minimizar os danos causados pelo alto índice de criminalidade que atinge o Brasil. Os delegados que fazem parte do Hall dos “Melhores Delegados de Polícia do Brasil” foram avaliados por centenas de milhares de usuários e colaboradores que visitam o Portal Nacional dos Delegados e suas redes sociais.
A metodologia aplicada para seleção dos Melhores Delegados de Polícia do Brasil, incidiu em estudos nas mídias sociais, apontamentos de URLs, reputação, repercussão e resultados satisfatórios de serviços, votos coletivos, palestras, histórico de atividades positivas, produções funcionais, policiais e jurídicas, além de habilitações e qualificações oriundas de análises curriculares.
Até agora, foram 2.127 delegados de polícia indicados, habilitados e avaliados em todo o Brasil. Todo ano haverá essa escolha, como forma de demonstrar para sociedade quem são os delegados de polícia que se destacam em seus trabalhos.
Além do acesso via Portal Delegados, ao digitar no Google a frase "melhores delegados", você visualizará a página do Portal Delegados com a lista dos melhores delegados, o que denota o sucesso e grande audiência e receptividade da campanha pela sociedade.
A campanha será permanentemente publicada nas páginas do Portal Delegados e nas Redes Sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Google+, LinkedIn), Newsletters e WhatsApp.