Coordenadora da Atenção Básica e Agente Comunitário de Saúde do ESF Eldorado Falam Sobre Casos de Dengue em Piraju
Nesta sexta-feira, 21, a enfermeira e coordenadora da Atenção Básica da OSS (Organização Social de Saúde) do Hospital de Piraju, Juliana Pansanato Vetrone, compartilhou informações essenciais sobre a situação atual dos casos de dengue na cidade.
Enfermeira falou sobre
a importância da hidratação
Durante sua fala, Juliana destacou o aumento dos registros da doença e fez um alerta à população sobre a necessidade de intensificar as medidas de prevenção. Ela reforçou a importância de eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, e conscientizou a comunidade sobre os sintomas e os riscos da doença. Também abordou a questão dos sintomas da doença e a fraqueza que os pacientes que testam positivo sentem, a dor nos olhos, o mal estar e a necessidade de hidratação. Ela lembrou que todas as ESFs estão equipadas com salas para soro e que os usuários devem procurar sua unidade de saúde.
Já o agente comunitário de saúde do ESF Eldorado, Diego Lopes, explicou sobre o trabalho de busca ativa realizado no bairro para identificar possíveis focos do mosquito e orientar os moradores.
A participação de todos é fundamental para conter a disseminação da dengue e proteger a saúde da população. Fique atento às orientações e contribua na luta contra a doença!