A Câmara de Piraju ao contrário do que aconteceu com uma denúncia contra o atual prefeito Carlos Alberto Camargo Lima (PL) em que o jornalista Cristiano Amorim, da assessoria de imprensa da casa postou um comunicado em áudio no grupo de imprensa às 20h41 na ocasião, e a assessoria jurídica no dia seguinte cedo se manifestou sobre o fato, o caso da prisão do vereador Paulinho Policial ao que parece terá uma certa morosidade para ser digerido pela Casa. Apenas segunda -feira, 23 de setembro, os munícipes de Piraju saberão quem o substituirá na vereança nesse final de mandato, após sua prisão.
A Folha fez uma manifestação no grupo de WhatsApp da Imprensa Piraju sobre isso e não houve resposta da assessoria de imprensa da Câmara. Mas o diretor municipal Narciso Gonçalves que está no grupo, postou que quem vai substituir Paulinho Policial é o sr. William Ribeiro.
Reginaldo Rodrigues (do partido Republicanos) presidente da Câmara e como Paulinho candidato à reeleição, esclareceu no sábado a uma emissora de rádio que a situação será tratada no dia 23, segunda-feira quando então haverá uma reunião da mesa com a procuradora jurídica do Legislativo, Fabiana Fernandes.
De acordo com o presidente a Câmara não foi ainda notificada de forma oficial sobre a prisão do vereador Paulo Rogério Cardoso ocorrida dia 20 pela manhã.
Cardoso é candidato à reeleição, e acusado de fazer parte de uma organização envolvida com tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Ele é agente policial e foi preso com outros dois colegas.
A população clama por rapidez na condução dos fatos pela Câmara que tem obrigação de se pronunciar sobre os fatos, afinal o cargo do vereador por hora está vago e a situação de Paulinho no momento deverá impedir que ele dispute a reeleição.
Lembrando que Paulinho Policial foi um dos candidatos mais votados nas últimas eleições.
Já seu possível substituto William Ribeiro é candidato a vereador
e já teve um cargo na prefeitura usando a bandeira da causa animal, mas acabou exonerado após denúncias de que havia situação de maus tratos com os animais que acolhia em sua residência. Na ocasião o próprio Paulinho Policial , preso agora, participou da retirada de dezenas de animais da casa de William e encaminhados ao CCZ . Clique no link e saiba mais https://expressopiraju.blogspot.com/2022/01/ccz-confirma-maus-tratos-em-animais.html Naquele período William foi denunciado pelos maus tratos pela AFRAPI, Associação Protetora dos Animais de Piraju.
William Ribeiro poderá substituir Paulinho Policial