seja bem vindo ao portal folha de piraju

Circulação: Cidades e Regiões das Comarcas de Piraju, Santa Cruz do Rio Pardo, Ipaussu e Avaré

notícias

Voltar

Prefeito Cristiano esclarece problemas no abastecimento de Timburi

Postado à, 43 dias atrás | 3 minutos de leitura

Prefeito Cristiano esclarece problemas no abastecimento de Timburi
A cidade de Timburi enfrentou esta semana problemas de abastecimento de água, especialmente na parte alta, como o bairro Nosso Teto, causando transtornos para muitas famílias. A situação, que já vinha ocorrendo, se agravou na noite de quinta-feira. Em uma live realizada em sua página no Facebook, por volta das 22h, o prefeito Cristiano  Amorim informou à população que tem total ciência do problema e que providências estão sendo tomadas para que o abastecimento seja normalizado.
 
Amorim explicou que a Sabesp informou que a falta de água se deve a um vazamento, que está impedindo que o nível do reservatório seja estabilizado. "Inclusive eu estou passando por essa situação junto com os moradores afetados", afirmou Cristiano.
Além disso, ele destacou que Timburi possui uma dívida superior a R$ 4 milhões com a Sabesp, herdada de gestões passadas. "Essa é uma realidade que encontramos ao assumir a administração", pontuou.
 
Uma das reivindicações antigas da cidade é a construção de um novo reservatório, já que Timburi expandiu com os conjuntos habitacionais. No entanto, com a Sabesp passando por mudanças internas, o processo de execução de melhorias como um novo reservatório ou renovação das redes públicas se tornou ainda mais moroso, não apenas em Timburi, mas em diversos municípios que possuem contrato com a empresa.
 
Cristiano relatou que entrou em contato com Adriel de Oliveira, responsável pela Sabesp na região. Durante a madrugada de quinta para sexta-feira, ele informou que equipes técnicas da empresa foram enviadas a Timburi na mesma noite para tentar localizar e solucionar o problema.
 
A identificação de vazamentos na rede não é simples e pode ser consequência também de falta de manutenção periódica. Segundo Adriel, o vazamento detectado é grande e, por isso, o transtorno de tantas horas sem água. A Sabesp se comprometeu com inspeções e medidas emergenciais e garantiu que, caso o problema não seja solucionado rapidamente, a empresa enviará caminhões-pipa para minimizar os impactos na cidade.
 
Cristiano reforçou que segue atento e cobrando soluções da Sabesp. Após a normalização do abastecimento, pretende pedir novos investimentos na cidade, visando maior segurança e conforto para os moradores.
 
Além disso, o setor jurídico do município já está estudando uma nova proposta para Cristiano levar à Sabesp  para lidar com a dívida milionária herdada pela sua gestão.