Aconteceu esta semana uma reunião de planejamento, voltada às ações da nova equipe multiprofissional que irão atender de forma mais ampla as necessidades do setor de atenção primária à Saúde na rede municipal. Essa equipe tem uma educadora Física: Lúcia Goretti e as psicólogas Emele Carol Tomé e Yanne Gonçalves
Buchler.
As equipes multiprofissionais na Atenção Primária à Saúde, denominadas eMulti, são equipes compostas por profissionais de Saúde, de diferentes áreas do conhecimento e categorias, dentro da mesma especialidade. Elas operam de maneira complementar e integrada às outras equipes que atuam na Atenção Primária à Saúde.
Atuando juntas, são responsáveis pela mesma população e território, fortalecendo as articulações com outros cenários da saúde e outros setores (educação,serviço social, cultura, lazer, esporte, entre outros).
O município fez a adesão a este programa e fomos contemplados com o projeto que muito vai beneficiar a população como um todo.
A equipe técnica Ana Paula M. Barbieri e Juliana P. Vetrone, da Sociedade de Beneficência de Piraju (SOBEPI), Organização Social em Saúde (OSS), elaborou o plano de trabalho para que o processo se realizasse e fosse implantado.
“É preciso reconhecer e potencializar a importância específica que cada categoria
profissional da eMulti pode agregar aos cuidados em saúde na Atenção Primária à Saúde no município de Piraju” explica Grace K. Galvão, gerente administrativa da Sociedade de Beneficência de Piraju.
Para Bruno Bragança, presidente da entidade a cada nova conquista e avanços como esse trazem um cenário de evolução colaborativa nos processos diários do atendimento. "Esse projeto e outros levam a um comprometimento de toda a equipe para buscar soluções e melhorias cada vez mais significativas e eficentes que resultam no atendimento de excelência aos usuários do sistema".
Ele ressaltou que a equipe da Sociedade de Beneficência de Piraju é muito participativa e integrada e não mede esforços para atender o público com ações que visam atender ainda com mais eficácia e proficuidade as demandas da área".